Eleição 2014

Eleição 2014

26/11/2014

Chuva forte atinge represas e quatro sistemas sobem em SP

Níveis de Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Grande aumentaram.
Cantareira segue em queda, mesmo com chuva de 22,3 milímetros.

 Do G1 São Paulo

26/11/2014  

A chuva atingiu com intensidade nesta terça-feira (25) as represas que abastecem a Grande São Paulo. Nos seis grandes sistemas geridos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), choveu 237,8 milímetros no total, o que elevou o nível dos reservatórios de quatro deles.
Carros alagados e pedestres ilhados na Rua Antônio Buscuola, no centro de Osasco, grande São Paulo, nesta terça-feira (25), depois da forte chuva que caiu na cidade. (Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo) 
Chuva fez nível aumentar em quatro sistemas.
(Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo)
O Sistema Guarapiranga teve a maior chuva registrada entre todos os sistemas: choveu 69,6 milímetros na terça. O nível saltou de 31,9% para 33,4%, acréscimo de 1,5 ponto percentual.

PMs de SP são suspeitos de formar milícia e coagir eleitores no interior do Maranhão

Justiça manda PF fazer diligências para apurar ligação entre militares e prefeito de Santa Inês

26/11/2014 às 00h10 

Alvaro Magalhães e Josmar Jozino
Policiais militares do Estado de São Paulo são suspeitos de formar milícia na cidade maranhense de Santa Inês, a 250 km da capital São Luis, para coagir eleitores e dar suporte ao atual prefeito, José de Ribamar Costa Alves (PSB). A PF (Polícia Federal) apura o caso.

Entre os investigados está um PM da Rota ameaçado de morte pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). O PM se envolveu em uma suposta perseguição e assassinato de um integrante da facção, em janeiro de 2012, em São Bernardo do Campo, no ABC. Esse episódio deu origem à matança de policiais promovida pelo crime organizado naquele ano, quando foram assassinados 102 policiais no Estado.

10/11/2014

EUA abrem investigação criminal contra Petrobras

Justiça norte-americana quer saber se alguma empresa ou cidadão daquele país se envolveu em suborno para obter vantagem nos negócios com a estatal brasileira


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América abriu uma investigação criminal contra a Petrobras para saber se houve pagamento de propina para a empresa, ou algum de seus funcionários, nas operações americanas da estatal brasileira. A informação foi publicada na edição de ontem do jornal inglês Financial Times (FT). A Petrobras já é investigada nos EUA pela Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais americano, pois a petrolífera negocia títulos na Bolsa de Nova York.