Eleição 2014

Eleição 2014

07/03/2014

Atualizado em 07/03/2014 12h02 Mostra de fotografia 'Um olhar sobre o Brasil' está em cartaz em BH

Aline Calixto faz show nesta sexta-feira na capital mineira.
Veja outros destaques do fim de semana.

Do G1 MG
A mostra de fotografia “Um olhar sobre o Brasil” está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A exposição fica no local até o dia 28 de abril e tem entrada gratuita. São mais de 300 registros de acervos públicos e coleções particulares entre os séculos XIX e XXI.
Neste domingo (9) tem o 2º Encontro de Cuícas na Praça da Estação. Entre os destaques está a Bateria Imperatriz. A entrada é gratuita. 
Aline Calixto se apresenta nesta sexta-feira (7), às 22h, na quadra da Escola de Samba Cidade Jardim.

Atualizado em 07/03/2014 12h22 BRT será inaugurado parcialmente neste sábado em Belo Horizonte

Às vésperas do início da operação, trabalhadores ainda fazem ajustes.
Três linhas começam a circular, partindo da Av. Cristiano Machado.

Do G1 MG, com informações do Bom Dia Minas
Trabalhadores instalavam painéis nesta sexta-feira (7) em estação do BRT. (Foto: Reprodução/ TV Globo) 
Trabalhadores instalavam painéis nesta sexta-feira (7) em
estação do BRT. (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O Move, nome dado ao BRT (sigla para Transporte Rápido por Ônibus em inglês) vai começar a circular neste sábado (8), em Belo Horizonte.  Inicialmente, três linhas vão operar da Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste, até o Centro. Às vésperas da inauguração, trabalhadores da obra ainda cuidavam da limpeza e da instalação de painéis. Segundo o gerente de gestão operacional do BRT, Artur José, tratam-se de ajustes, e o início da operação não será afetado. 

em 07/03/2014 12h41 Nível do Cantareira cai abaixo dos 16% pela primeira vez na história

Estado vai usar água de outros sistemas e prepara uso de 'volume morto'.
Sabesp vai diminuir retirada de água, mas ainda descarta racionamento.

Do G1 São Paulo
Reservatório no município de Bragança Paulista(SP), que faz parte do Sistema Cantareira. O índice que mede o volume de água armazenado nos reservatórios do Sistema Cantareira registrou novo recorde negativo nesta sexta-feira, atingindo apenas 15,8% da capacidade total das reservas. Ontem, o nível observado era de 16%, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).  (Foto: Luís Moura/Estadão Conteúdo) 
Reservatório em Bragança, que faz parte do Sistema Cantareira. (Foto: Luís Moura/Estadão Conteúdo)
A capacidade dos reservatórios do Sistema Cantareira continua caindo. Nesta sexta-feira (7), o índice baixou de novo e atingiu mais uma marca 
 histórica: com 15,8%, é a primeira vez que o nível fica menor que 16%.
O Sistema Cantareira acumula uma sequência de recordes negativos desde 3 de fevereiro, quando atingiu 21,7%. Na ocasião, a Sabesp informou que o índice era o pior em 10 anos e decidiu oferecer desconto para economia de água.
As chuvas recentes na região dos reservatórios do Cantareira não foram suficientes para estabilizar o Sistema. Choveu apenas 0,2 milímetros na quinta-feira (6).

04/03/2014

- Atualizado em 04/03/2014 11h41 Três foliões são baleados durante carnaval em Ouro Preto

Um deles teria reagido a uma tentativa de assalto.
Ainda em Ouro Preto, adolescente foi agredido durante confusão.

Do G1 MG
Três foliões foram baleados na noite desta segunda-feira (3) durante o carnaval em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), um deles teria reagido a uma tentativa de assalto.

Ainda segundo a PM, um adolescente de 16 anos, suspeito do crime, foi apreendido. Os feridos foram levados para o Hospital de Santa Casa. A unidade de saúde informou que nenhum deles corre risco de morte.
Briga
 
Um adolescente de 17 anos se envolveu em uma briga também em Ouro Preto na noite desta segunda-feira (3). Segundo a PM, ele caiu no chão e foi agredido com chutes por quatro homens. Os suspeitos fugiram.
A corporação informou que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos bombeiros. Ele foi levado para o hospital e está internado no Centro de Tratamento Intensivo.

Até o horário em que esta reportagem foi publicada, ninguém havia sido preso.