Eleição 2014

Eleição 2014

13/10/2014

Moradores de São Paulo e cidades vizinhas relatam casos de falta d'água

Desabastecimento atingiu, segundo leitores, Zonas Sul, Leste e Norte.
Sabesp aponta problema pontual na Zona Sul por defeito em uma válvula.


Do G1 São Paulo
                                  Moradores de São Paulo e cidades vizinhas relatam desabastecimento (Editoria de Arte/G1)  

Leitores do G1 apontam, na manhã desta segunda-feira (13), que houve um agravamento da falta d'água em bairros de São Paulo. São reclamações de desabastecimento nas Zonas Sul, Leste e Norte da capital, e nos municípios de Carapicuíba, Cotia e Osasco.

Segundo os relatos, as casas ficaram sem água durante todo o final de semana. Normalmente, segundo os leitores, o problema se concentra apenas em um período do dia - ou de manhã, ou de noite (veja abaixo).
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que um defeito em uma válvula do Reservatório Campo Belo, que faz parte do Sistema Guarapiranga, causa problema desde as 10h de domingo (12) no abastecimento em alguns bairros da Zona Sul. A previsão de regularização é até as 16h desta segunda.

O G1 aguarda posicionamento da empresa sobre se houve mudança na distribuição da água na área atendida pela companhia.

Veja abaixo relatos de leitores do G1 sobre a falta d'água em São PauloAlessandra Coelho -  Campo Limpo (Zona Sul)
"Todos os dias, de noite, a gente fica sem água. Nesse final de semana ficou durante o dia também sem água. Fiquei das 20h do sábado até as 5h de segunda. A gente vai guardando água. Vou estocando em containers, em baldes, e vou me virando assim. E ainda tem que comprar água potável pra beber”.

Gabriela Mendes -  Jardim Conceição (Osasco)
“Normalmente o abastecimento para na sexta, de noite, e fica sem água até domingo de madrugada. Isso era o normal, mas agora estamos desde quinta sem água e ainda não voltou hoje, segunda. Está difícil, não tem água pra beber, pra tomar banho, pra dar banho nas crianças. Estamos tendo que comprar água. Meu marido ligou lá e a Sabesp disse que não tem água pra mandar”.

Valter Fernandes Teixeira -  Vila Dirce (Carapicuíba)
“Você não tem água pra lavar o rosto, pra escovar o dente. Trabalhei o dia inteiro ontem, naquele sol, a roupa chega a grudar no corpo. Aí cheguei em casa e não pude tomar um banho, tive que ir na casa da minha mãe. Está faltando com frequência, normalmente é de dia, às vezes volta de noite. Tem dia que não volta. Aí tem que ficar estocando”.Daniele Reis - Vila Santa Catarina (Zona Sul)

“Desde sexta-feira está assim, sem água direto. Normalmente para de dia, e volta a noite, de madrugada. Enche a caixa e no dia seguinte está sem de novo. Mas dessa vez não voltou ainda, ficou direto. No final de semana tivemos que comprar água, tem um pingo só pra tomar banho, aí não tem pra beber, pra cozinhar”.

Tainá Andrade - Americanópolis (Zona Sul)
“Todos os dias durante a noite ficamos sem água, mas esse final de semana está direto. Desde sábado até agora estamos sem água, não voltou ainda. Final de semana todo sem nem uma gota. Tivemos que comprar água pra beber e pra poder fazer comida. De resto, ficamos sem fazer, a louça está amontoada na pia, tudo”


Caíque Ferreira - Jardim Santa Terezinha (Zona Leste)
“Estamos sem água desde sexta. Segundo a Sabesp, tiveram que fazer um conserto, mas não informaram onde e nem quando a água voltaria”.

Joraci Veiga - Casa Verde (Zona Norte)
“Não é a primeira vez, nos últimos dois meses já foram várias vezes. Mas dessa vez está mais tempo. Desde sábado, acordei de manhã, fui pro banho e não tinha água. Hoje ainda não fui trabalhar porque estou sem banho. Parece que a água voltou na rua, mas ainda não chegou aqui porque a pressão está muito baixa. De que adianta mandar água com pressão fraca?”

LigiaSilva Frazão - Luz (Centro)
"Hoje cedo abri a torneira e não saía água. Creio que esteja desde ontem, por que pra caixa do prédio ter secado, é porque não vem água da rua já faz tempo. Eu tenho duas crianças pequenas, a gente não se preparou nem nada, a Sabesp tinha que avisar quando for fazer isso. Meu marido ligou lá e eles assumiram que não tem água, disseram que é ‘uso excessivo de água na região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário