Eleição 2014

Eleição 2014

30/11/2012

Novo ministro do STF julgará habeas corpus do goleiro Bruno

Teori Zavascki, que tomou posse nesta quinta, é novo relator do processo.

Não há prazo para decisão que poderá libertar acusado preso desde 2010.
Do G1 MG
Cristina Moreno de Castro
 
         

                                        Novo ministro do STF Teori Zavascki será relator do
                                          habeas corpus de Bruno. (Foto: Wilson Dias/ABr

A decisão sobre a libertação do goleiro Bruno Fernandes, preso desde julho de 2010 pelo desaparecimento e morte de sua ex-amante Eliza Samudio, agora está nas mãos de um novo ministro do Supremo Tribunal Federal: Teori Zavascki
Zavascki tomou posse nesta quinta-feira (29), ocupando a vaga deixada por Cezar Peluso em agosto deste ano.

Ele será relator do habeas corpus 111810, que tramita no STF desde dezembro de 2011 e que já passou pelas mãos dos ministros Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso e Joaquim Barbosa.

Universitário morre após passar mal em república de Ouro Preto, em MG

Bombeiros levaram jovem para hospital, mas ele já chegou sem vida ao local.


Rapaz de 25 anos cursava Química Industrial na Ufop.

Do G1 MG

Comente agoraUm universitário de 25 anos morreu após passar mal em uma república estudantil na manhã desta sexta-feira (30) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros informou que quando chegou ao local o rapaz estava inconsciente.

De acordo com os militares, foram usados procedimentos – respiração cardiopulmonar e desfibrilador – para tentar reanimá-lo. O estudante foi levado a uma unidade de saúde, mas já chegou morto ao local, segundo os bombeiros.

28/11/2012

Para liderança do Aglomerado da Serra, polícia 'acendeu estopim'

Hudson Carlos, o Ice Band, é mediador de conflitos e morador da comunidade.

Ele diz que há violações nas abordagens de alguns policiais no local.

Cristina Moreno de Castro

Do G1 MG


O clima já andava tenso entre moradores do Aglomerado da Serra e policiais militares que fazem a ronda de prevenção de crimes na região. A avaliação é do rapper Hudson Carlos de Oliveira, o "Ice Band", que mora no aglomerado e atua como mediador de conflitos e liderança na comunidade.

Segundo Ice Band, os conflitos entre os moradores e os policiais se intensificaram após a morte de um homem e seu sobrinho, em fevereiro do ano passado. Jéferson Coelho da Silva, de 17 anos, e Renilson Veriano da Silva, de 39, foram assassinados à queima-roupa por três PMs durante uma operação. Dois policiais vão a júri popular pelo crime, acusados de homicídio doloso.

Criança e idosa são atropeladas na calçada em Contagem, na Grande BH

De acordo com a polícia, elas tiveram ferimentos leves.

Mulher que dirigia o carro também foi socorrida.

Do G1 MG

Uma criança de 1 ano e uma idosa de 60 anos foram atropeladas em cima da calçada nesta quarta-feira (28) no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Polícia Militar (PM), as duas tiveram ferimentos leve e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e pelos bombeiros. A PM informou que a mulher que dirigia o carro não apresentava sinais de embriaguez e o veículo estava em situação regular.

 
Ela também teve que ser socorrida porque teria ficado muito abalada.





Comissão aprova 90 novos cargos de confiança para a Presidência

Projeto vai agora para o plenário do Senado. Salários chega a R$ 11,1 mil.

Oposição lembrou operação da PF e contestou necessidade dos cargos.

Priscilla Mendes

Do G1, em Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) um projeto de lei que cria 90 cargos em comissão e de confiança nos órgãos da Presidência da República. O projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, terá agora de passar pelo plenário do Senado para ter validade.

Enviado pela Presidência da República em 2008, o projeto prevê que os cargos deverão ser destinados aos órgãos que funcionam no Palácio do Planalto (sede da Presidência), como Casa Civil, Secretaria de Relações Institucionais, Secretaria-Geral e Secretaria de Comunicação Social.


25/11/2012

REUNIÃO REALIZADA NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE, DO PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA - PSPC




Foi realizado ontem dia 23 de novembro (sábado), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, uma reunião do Partido da Segurança Pública e Cidadania - PSPC. Estiveram presentes além do presidente nacional do partido, o presidente regional de MG Cabo Cleomar, presidentes de diretórios regionais de outros estados, membros de diretorios provisórios municipais, Sgt Maurição, Cabo Fernando, Elizete e a blogueira Renata Pimenta. Foram discutidos e colocados em votação diversos assuntos, entre eles mudanças no estatuto, reeleição do presidente nacional e a aprovação do novo banner do PSPC, que a partir de agora passará a ser o banner acima. No final da reunião, foi entregue pelo Cabo Cleomar e o Sub Ten Tutu, um diploma de participação a cada um dos participantes.


Confira abaixo algumas das diversas fotos tiradas na reunião

20/11/2012

Eliza foi amarrada e chutada, diz delegada sobre depoimento de primo

Ana Maria dos Santos dá informações no julgamento do caso, nesta terça (20).

O primo do goleiro Bruno, Jorge Luiz Rosa, depôs para a polícia em 2010.

Do G1, em Contagem (MG)

O goleiro Bruno durante júri sobre o caso Eliza Samudio, em Contagem (MG) (Foto: Maurício Vieira/G1)A delegada Ana Maria dos Santos, que presta esclarecimentos durante o julgamento do caso

A delegada Ana Maria dos Santos, que presta esclarecimentos durante o julgamento do caso Eliza Samudio, nesta terça-feira (20), no Fórum de Contagem (Minas Gerais), deu detalhes sobre o depoimento dado à polícia pelo primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa, em 2010. Segundo o depoimento de Rosa, a ex-amante do goleiro foi amarrada e chutada antes de ser morta. Os três réus que estão sendo julgados, incluindo Bruno, negam o crime.

17/11/2012

MILITARES DE CONTAGEM E REGIÃO, ATENÇÃO

Houve informações de que o PCC começará a agir em nossa região apartir das 00 hr... Aumentem a atenção, redobrem os cuidados, e não saiam sem o ARMAMENTO PESADO; de preferência atendam as ocorrências com cobertura. A SOU de algumas unidades dispõe dessa informação. DEUS ABENÇOE E CUIDE DE CADA UM...


 


                                                      Origem: http://www.blogdarenata.com/

EXCURSÃO PARA GUARAPARI-ES - RESERVE LOGO SUA PASSAGEM

       
                                          Foto da praia próxima a casa onde ficaremos hospedados


                                           
  
Na parte superior: ônibus no qual viajaremos, ao lado vista da praia a 3 minutos da casa onde ficaremos hospedados. Na parte inferior, foto da casa onde ficaremos.



Contactar comigo (cabo Fernando) pelos telefones: 31 3356-8311 / 31 8813-8652 (oi) / 31 9160-1835 TIM - Sirley 31 3356-9725 / 9142-3908 TIM.



Não perca esta oportunidade, é o menor preço da praça

12/11/2012

Marcos Valério infringe lei até em construção de muro

Marcelo Portela  jornal_hoje_em_dia



Condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza tem mais uma pendência a resolver com o Judiciário. A prefeitura de Belo Horizonte entrou com ação para demolir um muro que fechou a Rua Golda Meir, no bairro Bandeirantes, na zona norte da cidade, ligando dois terrenos de Valério - um deles uma hípica onde sua filha tinha aulas de equitação.

Lula evita comentar condenação de Dirceu e Genoino

Gustavo Porto  /jornal_hoje_em_dia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou, nesta segunda-feira, comentar a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e do ex-presidente do seu partido José Genoino (PT), no processo do mensalão. "Eu não achei porque eu não vi. Deixa eu ver", disse Lula ao ser indagado sobre o que achava das condenações de Dirceu e Genoino, após participar da abertura da Olimpíada do Conhecimento, em Barueri, São Paulo. Lula deixou o ginásio de esportes na Grande São Paulo sob forte esquema de segurança e disse ainda: "até segunda" aos jornalistas.

Dirceu vai recorrer de condenação, diz advogado

José Ernesto Credendio - Folhapress  /jornal_hoje_em_dia.


SÃO PAULO - O advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, disse na tarde desta segunda-feira (12) que o ex-ministro, condenado a dez anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, "não está satisfeito" com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e que vai esgotar todos os recursos para inocentar o cliente.



Lima afirmou que vai entrar com os primeiros recursos para derrubar a condenação, chamados embargos infringentes, assim que for publicado o acórdão. O advogado não estava nesta segunda-feira em Brasília para acompanhar os trabalhos do STF, já que a sessão que decidiria sobre a pena de Dirceu não estava prevista para esta segunda-feira. "Respeito a decisão do Supremo, mas o fato de respeitar não quer dizer que concorde com ela. Ele não está satisfeito. Tanto o ex-ministro José Dirceu como a defesa não estão satisfeitos. Foi exatamente essa colocação que fiz no diálogo com ele", afirmou.

José Dirceu é condenado a dez anos de prisão pelo STF

Eduardo Bresciani e Ricardo Brito

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Com isso, Dirceu terá de iniciar o cumprimento de pena em regime fechado, o que ocorre quando a punição é superior a 8 anos.

Restos mortais são encontrados em uma lagoa de Contagem, na Grande BH

Foram achados crânio, arcada dentária, fêmur e pedaço de costela.


Segundo polícia, a ossada estava dentro de um saco.


Do G1 MG

Restos mortais foram encontrados dentro de um saco em uma lagoa de um clube, no bairro Praia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), foram achados crânio, arcada dentária, fêmur, pedaço de costela e uma foto de uma mulher.

Mulher com criança no colo é atropelada por trem, na Grande BH

Testemunhas afirmam que jovem tentava atravessar linha férrea.

Os dois feridos foram encaminhados ao hospital.
Do G1 MG


Uma mulher de 26 anos e uma criança foram atropeladas por um trem, na manhã desta segunda-feira (12), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, De acordo com relatos de moradores, a mulher carregava a criança nos braços e tentava atravessar a linha férrea que faz divisa com a rodovia, quando foi atingida.


O Corpo de Bombeiros esteve no local para resgatar as vítimas. Segundo a corporação, a mulher apresentava traumatismos por todo o corpo e foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Já a criança, com ferimentos graves, havia sido levada para um hospital da região.


A unidade de saúde que atendeu a jovem informou, às 15h, que ela estava passando por avaliação. A relação entre a mulher e a criança não foi informada pelo Corpo de Bombeiros.






11/11/2012

Polícia prende suspeitos de envolvimento em assalto em Betim

Grupo teria abusado de vítimas, que, segundo a PM, são travestis.

Três veículos, arma e drogas foram apreendidos.

Do G1 MG

Um grupo suspeito de envolvimento em um assalto a uma casa em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi detido na madrugada deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o imóvel, onde também funciona um salão de beleza, foi invadido no fim da noite deste sábado (10).


Segundo a corporação, três suspeitos teriam entrado na casa, e um teria ficado do lado de fora, dando cobertura ao grupo. Duas vítimas, que, conforme a PM, são travestis, foram rendidas e amordaçadas. Ainda segundo a polícia, elas foram ameaçadas e abusadas sexualmente durante a ação.


Os suspeitos fugiram, levando mais de R$ 1,5 mil em dinheiro, roupas além de diversos eletrodomésticos, como aparelhos de TV e de som, DVD e secador de cabelo.


A PM foi acionada e, durante patrulhamento, os suspeitos foram localizados. Entre os presos, estão três homens e uma mulher. Um adolescente também foi apreendido, segundo a polícia. Com eles, foram encontrados uma arma, drogas, dois carros, uma moto e parte do dinheiro e dos produtos roubados.



Homem morre após passar mal em voo da TAM

Aeronave fazia trajeto SP – Recife, mas fez pouso de urgência em Confins.

Morte aconteceu neste sábado (10); causa não foi informada
Do G1 MG

Um homem morreu após passar mal durante um voo que saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Recife na tarde deste sábado (10), segundo a companhia aérea TAM. A empresa informou que, devido ao fato, o avião fez um pouso de emergência no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Ainda de acordo com a TAM, dois médicos que estavam a bordo e as comissárias prestaram socorro ao passageiro, mas ele não resistiu e morreu ainda na aeronave. A causa da morte não foi informada.


O homem não tinha nenhum acompanhante no voo, mas um parente foi acionado pela empresa. Os demais passageiros, que estavam no voo, precisaram embarcar em outra aeronave da companhia aérea para seguir viagem.







07/11/2012

Julgamento de Bola por morte de carcereiro é retomado em Contagem

Sessão é presidida pela juíza Marixa Rodrigues, mesma do caso Eliza.


Crime ocorreu em 2000; réu também é acusado da morte da modelo.


                                                     Pedro Triginelli  Do G1 MG    
Bola chega para o terceiro dia de julgamento no Fórum de Contagem. (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Bola chega para o terceiro dia de julgamento no Fórum



de Contagem. (Foto: Pedro Triginelli/G1)O julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi retomado nesta quarta-feira (7) no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Este é o terceiro dia do júri popular pelo assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo. O crime aconteceu em maio de 2000. A juíza Marixa Fabiane Rodrigues, responsável pelo processo sobre o desparecimento e morte de Eliza Samudio, preside o julgamento desta quarta-feira (7).

03/11/2012

EXCURSÃO PARA GUARAPARI

Governo deveria usar polícia também contra máfia dos ônibus - Parabéns ♪ ♫ JANIRA GUERREIRA ♪


ATENÇÃO: A Deputada Janira Rocha deixou bem claro no seu discurso, o que nós POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES devemos fazer, é ir as ruas sim e novamente, e agora se juntar a população e protestar contra essas covardias e a essa(s) mazelas, e acabar de vez com esse paradigma de que ninguem gosta de POLICIAL MILITAR, sim POLICIAL MILITAR, VOCÊ TAMBÉM É UM CIDADÃO ANTES de tudo, e foi tirado e selecionado da sociedade antes de ser POLICIAL MILITAR. Portanto na próxima manifestação estarei lá com esses jovens, e a caráter, e uniformizado de SOS BOMBEIROS, com camiseta e boné, E ESPERO QUE VOCÊS NÃO CUMPRAM MAIS ESSA ORDEM ABSURDA, porque eu estarei juntamente com esses jovens me manifestando-me pacíficamente e ordeiramente, e espero que não cometam os mesmo erros, e não me ataquem com spray de pimenta e cacetetes, não cometam erros como esses outra vez companheiros: http://www.youtube.com/watch?v=npg9owY7GUE Assim como o Cap. BM Marchesini disse " vai lá chama todos Maj. MARCIO GARCIA !!! Chama todo mundo, chama o "Daciolo", chama o "Prisco" chama !!! Eu, Valdelei Duarte, cidadão brasileiro agora é quem estou chamando todos para próxima quarta-feira a participar desse protesto, garantido na Constituição Federal no seu Art.5ºinciso XVI. Venham todos exerceram os seus direitos de cidadões,POLICIAIS, BOMBEIROS, e POPULAÇÃO JUNTOS. E desta vez tenho a compreensão espiritual e os ensinamentos do nosso líder, o "Daciolo", e estarei lá o representando e liderando aqueles jovens. Amém!!


Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;


E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

Mateus 5:39-40

Atenciosamente: Valdelei Duarte, ex Sub.Ten.BM excluído covardementedo CBMERJ, por lutar por melhores salários e condições de trabalho.


JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS SEREMOS IMBATÍVEIS

Policial usa arma de choque contra manifestante pacífico no Rio de Janeiro

02/11/2012

EXCURSÃO PARA GUARAPARI NO FINAL DE JANEIRO DE 2013

         CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUIDO NA PASSAGEM







GOLDEN DOLPHIN GRAND HOTEL - www.CaldasNovas.com.br


EXCURSÃO PARA CALDAS NOVAS

DATA: SAÍDA 27/03/2013 (QUARTA-FEIRA) ÀS 21:00 HORAS

LOCAL DA SAÍDA: PRAÇA DO CORETO AV: VP-1 NOVA CONTAGEM

RETORNO: 31/03/2013 (DOMINGO) ÀS 18:00 HORAS - TOTAL DE DIAS 04

PREÇO: R$600,00 QUE PODERÃO SEREM PARCELADOS ATÉ DIA 10/03/2013

INCLUIDO NA PASSAGEM: CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO

CONTATO: CABO FERNANDO (31) 3356-8311 / (31) 88138652

OU SIRLEY: (31) 3356-9725 / (31) 91423908

ASSINTAM O VIDEO DO HOTEL ONDE FICAREMOSHOSPEDADOS



Ministros do STF são contra nova investigação agora


Agência Estado - Jornal estado de Minas
Os ministros do Supremo Tribunal Federal afirmaram nesta quinta-feira em conversas reservadas serem contrários à abertura de nova investigação sobre o esquema do mensalão antes que a dosimetria das penas dos condenados no caso seja concluída, sob o risco de haver “tumulto” no fim do julgamento.
O jornal O Estado de S. Paulo revelou nesta quinta-feira que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o esquema de pagamentos de parlamentares no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestou novo depoimento à Procuradoria-Geral da República.

01/11/2012

Bando invade casa e ameaça famíliaBando invade casa e ameaça família

Após render empregada, bandidos fizeram quatro pessoas reféns e roubaram vários objetos

JOSÉ VÍTOR CAMILO   Publicado no Super Notícia



FOTO: LEO FONTES
Professora foi acordada pelos ladrões, mas conseguiu manter a calma e tranquilizar os familiares

Mais uma família ficou refém e foi ameaçada de forma agressiva por bandidos durante um assalto a residência. Dessa vez, os assaltantes atacaram uma casa do bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte, por volta das 6h, quando a família ainda estava dormindo. Nem mesmo a cadelinha da casa, a Ninha, escapou das ameaças.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro homens, sendo dois deles armados, chegaram quando a empregada estava lavando o passeio em frente à casa. Os suspeitos entraram na residência, onde dormiam uma professora, de 27 anos, a mãe dela, de 57, o pai, um empresário de 56 anos, e um tio da jovem, de 62. Os bandidos amarraram as mãos da empregada e, após acordar as vítimas, colocaram todas em um quarto.

Polícia diz ter esclarecido cerca de 40% dos assassinatos de PMs na Grande SP Envolvidos em morte de soldado da Rota foram identificados


Do R7
Divulgação/Polícia Civil Homem conhecido como "Cacau", suspeito de matar policial da Rota em São Paulo
Dos 57 assassinatos de policiais militares ocorridos neste ano na capital e na Grande São Paulo, 23 foram solucionados, segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), responsável pela investigação dos casos. O balanço foi divulgado, nesta quarta-feira (31), durante entrevista coletiva na sede do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos ).
De acordo com o diretor do DHPP, Jorge Carrasco, os casos não teriam conexão e seriam uma "retaliação à atividade policial".

GOVERNO QUER COBRIR CAIXA COM DINHEIRO DO IPSM. ESSA É A DENÚNCIA DO CABO BAHIA VICE-PRESIDENTE DA ASPRA E CANDIDATO A PRESIDENTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


 
Editorial do Blog: Meus amigos e seguidores, acho que nós militares estamos começando a ter conscientização política, digo isso pelas eleições de outubro, onde candidato não muito aceito por nós praças foi eleito e outro que nós praças estamos de saco cheio não foi, ou seja, houve uma mudança de candidaros militares eleitos em outubro. Outra insatisfação de nós militares que houve foi na eleição do CSCS, onde os associados descontentes com a atual diretoria, demonstraram de maneira errônea suas insatisfações. Temos no CSCS aproximadamente 18 mil associados no entanto nem 2 mil foram votar, de uma certa maneira a forma desses associados demonstrar suas insatisfações ao não ir votar, é uma forma errada, pois deu a atual diretoria o direito de continuar enganando os associados, pois ficou fácil para o presidente vencedor continuar no poder, ja que tem a faca e o queijo nas mãos e também o talão de cheques e a caneta e se nós formos apurar a fundo os votos que a diretoria do CSCS teve, seria motivo até para cassação, a outra parte que não foram muitos eram da diretoria e de eleitores fáceis de serem comprados, os únicos votos sinceros foram da minha chapa e da chapa do Cb Claudio. Agora esta se aproximando a eleição da ASPRA, já existe alguns "tios patinhas" de olho no pote de ouro. Dos que tenho ciência que são candidatos, um é o atual presidente Sub Nonato e o outro é o atual vice-presidente Cb Bahia, se juntar os dois não da meio. A notícia abaixo proferida pelo Cabo Bahia, é uma notícia grave, porque o Cabo Bahia só soltou agora? pelo que sei ele foi vice-presidente do Ten Gonzaga, é vice-presidente do Sub Nonato e também foi diretor da Aspra de vários presidentes, se colocar o Bahia numa viatura para um patrulhamento ele não sabe mais o que fazer, de tanto tempo que se encontra a disposição da ASPRA, esta igualzinho os diretores do CSCS. Será que os fatos da notícia abaixo começou agora? Porque o Bahia não denunciou antes? Ele na qualidade de vice-presidente tinha todas as condições de denunciar ou interferir na questão, porque não o fez? Vem fazer agora só porque é candidato? Denúncias contra os desmandos das diretorias e presidentes dessas associações, se faz como eu e a Renata Pimenta faz, ou seja, o ano inteiro e não só em eleição e principalmente quando somos candidatos. Na eleição da ASPRA que será em janeiro, tenho a certesa que aparecerá candidatos que não são da diretoria, pessoas novas e com idéias novas, votem em um deles, agora caso só existam os dois que ai estão que são o Sub Nonato e o Cabo Bahia, então votem no menos ruim, eu não me atreverei a dizer qual é o menos ruim, pois para mim os dois são farinha do mesmo saco. Agora não se deixem levar pela notícia abaixo, se for verdadeira é um caso gravissimo e a promotoria pública tem que intervir no caso, agora não se impressionem com o denunciante pois ele teve tempo de denunciar e não o fez.