Eleição 2014

Eleição 2014

25/07/2012

Mãe é detida por bater em filho de seis anos com cinto, em Ribeirão das Neves

Ana Clara Otoni - Do Portal HD/jornal_hoje_em_dia

A mãe de uma criança de apenas seis meses foi detida depois de bater no filho com um cinto, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta quarta-feira (25). O avô da criança, de 60 anos, e sogro da mulher, acionou os militares relatando que o neto estava machucado. Quando os policiais chegaram à residência, na rua Vereador Jose Roberto Pereira, no bairro Tony, se depararam com a criança chorando e com o olho muito inchado. "A mãe alegou que a criança saiu de casa sozinha e ela ficou nervosa e começou a bater nele, mas a fivela do cinto acertou o olho do menino e machucou", contou o soldado Warley Caetano Reis, do 40º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o soldado, a mulher, de 26 anos, disse que esta foi a primeira vez que o filho foi agredido, porém, vizinhos da dona de casa contaram que o menino é constantemente agredido. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis com o olho direito inchado e lesões na nuca. Em seguida, mãe e filho foram conduzidos até o Conselho Tutelar da cidade. Conforme os policiais, a conselheira que atendeu a família afirmou que esta foi a primeira notificação de agressão à criança e que, por isso, a mãe deveria ser apenas advertida.

De acordo com o soldado Reis, a criança estava bastante assustada. "Ele ficou perto da mãe o tempo todo, com medo de ela ser presa. O olho dele está bem inchado, mas não chegou a sangrar", contou. Os policiais conduziram mãe e filho até a delegacia da Criança e do Adolescente, em Ribeirão das Neves. O caso deverá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário