Eleição 2014

Eleição 2014

27/07/2012

Jovens que arrancaram coração da colega ficarão internadas para ressocialização

Corpo de Fabíola Santos Correia, de 12 anos, foi encontrado no interior da Mata do Japonês

As duas adolescentes que confessaram que mataram e arrancaram o coração de uma colega deverão ficar internadas por tempo indeterminado e serão avaliadas a cada seis meses. A punição foi aplicada nesta sexta-feira (27) pela juíza Patrícia Narciso Alvarenga, da comarca de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Para mim está muito claro que elas são sim autoras do ato infracional que ensejou na morte brutal, violenta, cruel, desumana e bárbara de uma adolescente de 13 anos que tinha uma vida pela frente”, explicou a
magistrada.
 
De acordo com a juíza, a medida não tem caráter punitivo, mas busca ressocializar as adolescentes para viver na sociedade. “No atual estágio, entendo que aplicar às adolescentes outra medida será ineficiente, visto que necessitam de atenção maior do Estado no seu processo de ressocialização”, disse.
Crime
Fabíola Santos Corrêa foi brutalmente assassinada em um lote vago, em São Joaquim de Bicas, no dia 26 de maio. Segundo o delegado Enrique Solla, responsável pela investigação do crime, as duas adolescentes se tornaram as principais suspeitas depois que a mãe de Fabíola contou à polícia que a filha saiu com as duas colegas em 27 de maio e desapareceu. Naquele dia, as adolescentes atraíram a amiga para o interior da Mata do Japonês, na periferia da cidade, sob alegação de assistirem a um jogo de futebol.
 
No local, uma delas deu uma gravata e ameaçou Fabíola com uma faca, quando ela se debateu e se cortou gravemente. Ao verem a menina sangrando, as duas acabaram aplicando golpes de barra de ferro.
Depois, arrancaram o coração e um dedo do pé esquerdo da vítima. A ideia era levar os restos mortais e mostrar para as mães, alegando que elas estavam sob ameaça e haviam matado um traficante. Um menino de 8 anos chegou a enterrar as partes do corpo, que depois foram jogados no rio Paraopeba.
No dia 7 deste mês, um lavrador encontrou o corpo da menina já em adiantado estado de decomposição, com sinais de esmagamento e uma grande abertura no peito.
Ainda conforme o delegado, uma das adolescentes foi apreendida no dia 12 passado, quando confessou o crime e a outra foi detida no dia seguinte.
jornal_hoje_em_dia Do Portal HD



Nenhum comentário:

Postar um comentário