Eleição 2014

Eleição 2014

21/07/2012

“Eleição nacional é em 2014”, critica governador Anastasia


Paulo Paiva
 - Do Hoje em Dia
 
O governador Antonio Anastasia (PSDB) entra neste sábado (21), pela primeira vez, na campanha do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Está prevista uma caminhada conjunta na Savassi. Nesta sexta-feira (20), Anastasia confirmou que continuará participando da campanha “dentro do que o cargo permite” e criticou as tentativas de nacionalizar a eleição. 
 
“Eleição municipal é municipal. O eleitor quer saber sobre os problemas da cidade, como educação e asfalto. Eleição nacional é em 2014”, frisou.
 
Mas o governador admitiu que, com a saída do PT da coligação que apoia Marcio Lacerda, o prefeito passa a ser um dos nomes possíveis na disputa pelo governo estadual, com apoio do PSDB.
“Em 2013, vamos começar a indagar sobre os nomes para 2014. Mas Lacerda tem o apoio de 19 partidos, que são os mesmos que estão na base de apoio do governo do Estado. O governo e sua base de apoio discutirão o nome no momento oportuno”, frisou.
 
Anastasia negou, contudo, que haja relação entre o resultado das eleições municipais e estaduais. E citou São Paulo como exemplo. “Em 2008, Geraldo Alckmin (PSDB) sequer foi para o segundo turno na disputa para prefeito. Mas em 2010 foi eleito governador no primeiro”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário